santaritavicosa.com

Imagem Notícia

Em sintonia com o Ano da Vocação Sacerdotal, o Serviço de Animação Vocacional (SAV) realizou a II Jornada Vocacional no domingo, 7, Centro de Referência a Criança e o Adolescente (CRIA), em Mariana. O encontro reuniu mais 700 adolescentes das várias cidades da arquidiocese.

“A Jornada superou as nossas expectativas”, afirma o assessor do SAV, padre Thiago José Gomes. Segundo ele, os jovens vieram com o espírito de oração e com seriedade. “Todos prestando atenção. As atividades também foram muito positivas. Então, podemos registrar um esforço de todo o grupo para que não falta-se nada. A estrutura foi muito boa. Tudo foi muito significativo”, ressalta.

Musicas, uma apresentação teatral, oficinas, testemunhos, dinâmicas e tendas vocacionais ajudaram os participantes a refletirem sobre o tema desta edição, “Eis-me aqui, envia-me”.

Padre Thiago, também, agradeceu a todos os colaboradores e apoiadores desta Jornada. £Este evento foi realizada em parceria com guarda municipal, as secretarias municipais, ao Recria, o Cria, as equipes do SAV e ao Seminário£, conta.

Ordenação

Encerrando as atividades da II Jornada Vocacional foi realizada a ordenação diaconal do acólito Leandro Marcos Costa. A missa foi presidida pelo arcebispo de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha.

Foto: Rui Souza