santaritavicosa.com

Momento de muita alegria para a população católica de Viçosa na reinauguração da Casa de Retiro São José

Imagem Notícia

Após 12 anos desativada, a Casa de Retiros Bom Jesus, agora denominada Casa São José, foi reinaugurada na segunda-feira, 27 de junho, às 19h, em Viçosa, por meio de uma missa, presidida pelo arcebispo de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha, e concelebrada por outros padres.

O local, que foi inaugurado em 1978 e abrigou diversos encontros religiosos, tais como, encontros de jovens, encontros de casais, reuniões de famílias e realização de muitos outros eventos, estava paralisado devido às danificações no telhado, bem como em outras partes da casa.

Sob a coordenação do padre Walter Jorge (vigário episcopal da Região Pastoral Mariana Leste), foi criado o grupo “Amigos da Casa São José”, com o propósito de reformar o espaço. As obras da Casa de Retiro estão agora em fase de acabamento e em breve poderá voltar a oferecer seu espaço para as muitas atividades, sobretudo aquelas destinadas ao desenvolvimento da fé.

“O custo de sua reativação ultrapassou os 200 mil reais, sem contar que grande parte da mão de obra foi efetuada por voluntários de Viçosa e toda a região. Os recursos financeiros foram angariados com repasses feitos pela Arquidiocese de Mariana e por meio de inúmeras atividades realizadas pelos “Amigos Casa São José”, como por exemplo: arrecadação social e participação em barracas em festas, realização de festas juninas, ação entre amigos, e obtenção de inúmeras doações do comércio da cidade, bem como de várias feitas por cristãos, além de outras”,explica padre Walter Jorge.

Fonte do Texto: arqmariana